Notas

A coordenadoria da Comissão Própria de Avaliação (CPA) informa que os instrumentos de avaliação estão acessíveis até o próximo dia 16. O intuito é, através de análises dos servidores da UEM, avaliar o atual panorama da universidade.

 

Esta avaliação é realizada a cada três anos, sendo que a última ocorreu no segundo semestre de 2006. Os relatórios, bem como os instrumentos de avaliação, podem ser acessados no site www.cpa.uem.br

O Programa de Pós-Graduação em Geografia abre novas turmas de mestrado e doutorado. São 26 vagas no mestrado e 16 no doutorado. A área de concentração é em Análise Regional e Ambiental. As inscrições serão aceitas de 1º a 30 de novembro, na secretaria do curso, bloco H-12, sala 14. Os candidatos serão selecionados por meio de prova escrita, entrevista e análise de currículo. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3261-4731, site www.pge.uem.br no item seleção ou e-mail sec-pge@uem.br.

A UEM abriu novas turmas de residência médica. As inscrições devem ser feitas até 30 deste mês. As vagas são nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina de família e comunidade, obstetrícia e ginecologia, pediatria, psiquiatria, medicina intensiva, medicina intensiva pediátrica, psicoterapia e reumatologia.

As sete primeiras áreas são programas de residência médica com acesso direto. A seleção será feita em três etapas sucessivas, consistindo em prova teórica, prova prática e análise de currículo e entrevista. As quatro últimas áreas exigem que o candidato tenha residência anterior. E a seleção será feita em duas etapas sucessivas, por meio de prova teórica e análise de currículo e entrevista.

Ao todo, são disponibilizadas 22 vagas. Os residentes oficialmente matriculados iniciarão os programas no dia 1º de fevereiro de 2010. Outras informações no Departamento de Medicina, fone 2101-9119 ou site www.dmd.uem.br.

  A UEM oferece o curso de especialização em Filosofia 2010, com o foco em Teorias do Conhecimento. Entre os objetivos, está a apresentação de um conjunto de teorias sobre a origem, o alcance, a validade e o sentido do conhecimento humano. Serão abordadas obras de Platão, Aristóteles, Tomás de Aquino, Descartes Leibniz, Vico, Hume, Kant, Marcuse, Merelau-Ponty e Habermas.

As inscrições devem ser feitas até 27 de novembro, na secretaria do Departamento de Filosofia da UEM, bloco H-35, sala 1. A matrícula dos selecionados será aceita de 7 a 22 de dezembro. O valor da matrícula e das mensalidades é de R$ 150,00. As aulas serão ministradas aos sábados de manhã e à tarde a partir de 6 de março de 2010. Outras informações pelo fone 3261-8925.   

O programa Ponto & Contraponto, da UEM FM 106,9, reprisa nesta sexta-feira (9), às 11 horas da manhã, o debate sobre o tema doenças infecto-contagiosas.
O programa é apresentado por Paulino Júnior e participam desse debate o médico infectologista do hospital universitário da UEM, César Helbel; a professora Thais Botelho Junqueira, do Departamento de Enfermagem da UEM; e Udelysses Janete Veltrini Fonzar, gerente de Vigilância Epidemiológica de Maringá.
Ponto & Contraponto é um programa de interesse público, promovendo debates temáticos com especialistas das respectivas.