Meditação Transcendental na UEM

No dia 27 de novembro, o reitor Julio Damasceno fez uma visita à  ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná). Na oportunidade ele discutiu sobre as bases de um projeto de promoção à saúde usando práticas de meditação transcendental.

Vale lembrar que em maio do ano passado foi realizada uma palestra na UEM sobre o tema, abordando os benefícios da prática, que tem sido utilizada como terapia complementar no tratamento de várias doenças, além de favorecer o alívio das tensões e do estresse. A conferência foi uma iniciativa do Projeto Tabagismo, coordenado pelo professor Celso Conegero, em parceria com a Associação Internacional de Meditação Transcendental.

[“A partir da assinatura desse convênio poderemos regulamentar as atividades do projeto de meditação transcendental dentro da Universidade”]

Na época, Conegero adiantou que a palestra seria o passo inicial de um projeto a ser oferecido para a comunidade universitária da UEM. A expectativa é que isto se concretize no primeiro semestre do ano que vem. Segundo ele, há um termo de convênio entre a UEM e a Associação Internacional de Meditação Transcendental em tramitação. “A partir da assinatura desse convênio poderemos regulamentar as atividades do projeto de meditação transcendental dentro da Universidade”, explica Conegero, adiantando que os modelos já estão sendo discutidos com setores da Universidade.