Ademir Aparecido Constantino, professor do Departamento de Informática da UEM, desenvolveu o Sistema para Auxiliar no Planejamento de Execução de Atividade (SPA).

Com o objetivo de organizar e facilitar o preenchimento do horário de atividade dos professores, por meio da automatização, o software garante mais confiabilidade além de gerar uma padronização. Outra funcionalidade do SPA é recuperar as informações das turmas, gerando um calendário de planejamento das aulas de cada disciplina, que é compatível com o calendário acadêmico, levando em conta inclusive os recessos da universidade.

A ideia de desenvolver o SPA nasceu da dificuldade de organizar e executar estas atividades manualmente. No início, o software era para uso pessoal do professor, mas por pedidos de colegas do Departamento ele resolveu expandir o projeto e disponibilizar para todos.

Atualmente o SPA conta com duas versões, para Windows e Linux, que pode ser baixado pelo link.

A UEM TV preparou uma matéria sobre o software e sua utilização, tanto por professores como por chefes de departamentos. Confira: https://www.facebook.com/UEMTV/videos/403627830485845/