UEM está entre as 30 melhores universidades do Brasil pelo ranking da Folha

168493202465110
    21-11-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistou mais um destaque nacional ao alcançar o 23º lugar no Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2023. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) aparece em seguida, no 26ª posição do ranking. A pesquisa avaliou 18 componentes de 203 instituições de ensino superior público e privado. Os principais indicadores foram: pesquisa cientifica, internacionalização, inovação, qualidade do ensino e avaliação do mercado de trabalho.

Os dados que compõem a pesquisa são levantados diretamente pela Folha e as informações provêm de fontes nacionais e internacionais de periódicos científicos, registros de patentes (INPI), e dados significativos do Inep-MEC, incluindo o Censo da Educação Superior e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), sendo disponibilizados também por agências estaduais e federais de fomento à ciência.

O resultado é motivo de orgulho para a comunidade acadêmica de ambas as cidades, que, mais uma vez, demonstram dedicação e excelência no ensino, pesquisa e extensão.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO