125A7410

Solenidade, realizada na noite desta quinta-feira (16), abriu o ciclo de formaturas dos câmpus regionais da UEM

Galeria de fotos. Crédito: Mileny Melo

O Câmpus Regional de Goioerê (CRG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) celebrou, na noite desta quinta-feira (16), a colação de grau dos formandos do ano letivo de 2023. O evento realizado na Associação Comercial e Empresarial de Goioerê (Acig) abriu o ciclo de cerimônias de colação de grau nos câmpus regionais da UEM.

Ao todo, foram graduados 20 estudantes, dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Física. Os concluintes passaram a compor o rol de 83.180 profissionais formados pela UEM.

O reitor da Universidade, Leandro Vanalli, presidiu a sessão solene, que recebeu autoridades, professores, convidados, amigos e familiares dos formandos. A vice-reitora da instituição, Gisele Mendes de Carvalho, o diretor do CRG, Washington Luiz Felix dos Santos, e o paraninfo dos formandos, José Celso Oliveira dos Santos, integraram a mesa de honra da solenidade, que ainda contou com o prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), a presidente da Câmara Municipal de Goioerê, Luci Alvino (Cidadania), o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goioerê, Cleber Strehl Hilgert, além de membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) e do Conselho de Administração (CAD) da UEM.

O período de formaturas referentes ao ano letivo de 2023 começou na semana passada, quando cerca de 1,2 mil estudantes do câmpus sede da UEM colaram grau em Maringá. A próxima cerimônia ocorre nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, em Ivaiporã. O Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV) celebra a graduação de seus estudantes em solenidade marcada para o Auditório do Sesc/Senac do município.

A agenda completa com a programação das próximas solenidades dos câmpus regionais pode ser conferida ao fim da matéria.

Destaques

Em discurso, o reitor da UEM, Leandro Vanalli, desejou sucesso aos formandos do CRG, citando um trecho da música ‘Brincar de Viver’, composta por Guilherme Arantes e Jon Marcus Lucien e gravada por Maria Bethânia. “Vocês sempre levarão o nome da UEM e certamente nos representarão muito bem. Maria Bethânia fala sobre ‘a arte de sorrir a cada vez que o mundo diz não’. Os ‘nãos’ são inevitáveis e as dificuldades são muitas. Mas sorriam, exerçam a arte de sorrir”, aconselhou.

125A7402

O reitor ainda agradeceu aos neograduados por terem escolhido a UEM. “Lembrem-se de Deus, das pessoas que amam vocês e dos dons que vocês têm e estão aprimorando, além de toda a capacidade técnica, científica e profissional que a nossa amada UEM lhes deu, por meio do trabalho árduo de seus professores e servidores. Nossa gratidão pela confiança depositada. Muito obrigado, em nome da UEM”, finalizou.

Já a vice-reitora, Gisele Mendes de Carvalho, traçou um histórico da Universidade e parabenizou os novos profissionais. “Vocês fazem parte do nosso coração e nunca mais sairão dele. O símbolo da UEM ficará marcado para sempre, não só nos seus diplomas, como também em suas vidas. Vocês são filhos dela e serão eternamente, porque amor de mãe nunca se acaba, e coração de mãe é infinito”, afirmou.

125A7162

As palavras da vice-reitora também foram dedicadas aos amigos e familiares que apoiaram os estudantes em suas graduações. “O que mantém esse coração pulsando são vocês, estudantes, agentes universitários e professores, além daqueles que nunca os abandonaram: seus familiares, pais, mães, esposos, esposas, irmãos, irmãs, filhos e filhas”, destacou.

O paraninfo dos formandos, José Celso Oliveira dos Santos, também discursou aos presentes. Já o graduando João Vitor Pereira de Sousa prestou o juramento em nome de seus colegas, enquanto Bruno Pimentel Anitele foi o orador geral dos neograduados - ambos colaram grau em Engenharia Têxtil.

A cerimônia ainda homenageou uma concluinte com a láurea acadêmica. Julie Namie Ono Hangai, também do curso de Engenharia Têxtil, recebeu a honraria por ter concluído ao menos dois terços de suas disciplinas com nota 9,0 ou mais.

125A7337

Próximas cerimônias

Após a cerimônia desta sexta-feira (17), em Ivaiporã, as solenidades retornam na próxima quarta-feira (22), quando o Câmpus Regional do Arenito (CAR) realiza a formatura no auditório do câmpus, em Cidade Gaúcha.

Já os concluintes de cursos do Câmpus Regional de Umuarama (CAU), colam grau na quinta-feira (23), durante evento no Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama. Por fim, no Cianorte Clube, os formandos do Câmpus Regional de Cianorte (CRC) colam grau em sessão solene na sexta-feira da semana que vem (24). Todas as cerimônias começam às 19h.