Cultura arte Coral Musica UEM 2500

Inscrições para apresentações de trabalhos artísticos estão disponíveis até 23 de junho; evento ocorre em agosto

A Diretoria de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou o chamamento de propostas artísticos-culturais para a 8ª Semana de Artes da UEM (SAU), que ocorrerá de 5 a 9 de agosto. As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho para pessoas internas e externas à universidade interessadas em apresentar os seus trabalhos

O chamamento tem como objetivo selecionar apresentações artísticas, exibições audiovisuais, exposições e atividades de formação artístico-pedagógicas para compor a programação da SAU. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no Portal DCU.

A primeira edição da SAU ocorreu em 1995 com o intuito de acessar a comunidade por meio do compartilhamento das atividades artísticas desenvolvidas dentro da universidade. Ao longo dos anos, o evento integrou apresentações de vários grupos artísticos de Maringá e ocupou diversos espaços culturais da cidade. Reconhecendo a importância da SAU, sua influência na cidade e sua potência histórica, a DCU propõe o resgate e a atualização do evento em 2024, 20 anos após sua última edição. A 8ª SAU ocorrerá paralelamente à primeira Conferência de Cultura da UEM, que discutirá as políticas culturais na Universidade e aprovará o Plano de Cultura da UEM.

SAU Arquivos DCU 1

SAU Arquivos DCU 2