21.06

Durante o programa serão abordados desde a grade curricular até o mercado de trabalho para os profissionais da área

Nesta sexta-feira (21), às 9h, o programa Conexão UEM abordará o tema “Conhecendo os cursos de graduação da UEM: Bioquímica e Biotecnologia. Participarão do programa a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, o coordenador do curso de Bioquímica, Rafael Castoldi e a coordenadora do curso de Biotecnologia, Luciana Andréia Bordin de Carvalho. A apresentação será feita pelo comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

OS CURSOS

Bioquímica: O bioquímico é o profissional que aplica as leis da química para o entendimento e aplicação tecnológica dos organismos vivos. De modo geral, estuda processos químicos que ocorrem para a manutenção da vida e usa este conhecimento para benefícios comerciais ou aplicação nas áreas de saúde, agropecuária e indústria.

Biotecnologia: O curso de biotecnologia tem como objetivo preparar profissionais multidisciplinares para atuarem em pesquisas biotecnológicas e no desenvolvimento de experimentos ou fabricação de produtos. Abrange áreas como biologia celular e molecular, genética, mutagênese, bioinformática, diagnósticos moleculares em saúde, agropecuária e meio ambiente.

Durante o programa, serão abordados temas como a atuação de cada curso no ensino, na pesquisa e na prestação de serviços à comunidade, o mercado de trabalho para o bioquímico e o biotecnólogo e o que se estuda nos cursos. Essas e outras questões serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimento.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube e pela rádio UEM FM. Além disso, é possível acompanhar pelo Instagram @uemfm ; @oficialuem e no Spotify.