WhatsApp Image 2024 06 27 at 11.41.04 conexão 62

Hábito da doação de sangue regular por parte da população é o que garante a manutenção dos estoques no país

Na próxima sexta-feira (28), às 9h, o programa Conexão UEM abordará a pauta “Junho Vermelho: Incentivando a Doação de Sangue”. Participarão do programa, a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, a agente universitária e coordenadora administrativa do Hemocentro Regional de Maringá, Margareth Naomi Hashimoto, e a agente universitária e assistente social do Hemocentro, Ângela Maria Tessaro. O apresentador será o comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O hábito da doação de sangue regular por parte da população é o que garante a manutenção dos estoques no Brasil. O dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em 2005, a data foi instituída pela Assembleia Mundial da Saúde (AMS) como um dia especial para agradecer e incentivar mais pessoas a doar sangue livremente.

Durante o programa, serão apresentados temas como: quem pode ser um doador de sangue, a redução das doações durante o inverno, a quantidade de sangue retirada em uma doação, quantas vidas podem ser salvas e se existe um substituo para o sangue. Essas e outras perguntas serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, e pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.