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Edital prevê duas vagas de tradutor com carga horária semanal de 40 horas; inscrições on-line seguem até 17 de julho

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), em caráter temporário, para tradutor intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O edital n°218/2024-PRH estabelece a oferta de duas vagas e duas etapas de avaliação: prova prática e avaliação de títulos e currículo. 

Interessados devem se inscrever por meio deste link até o dia 17 de julho, sendo necessário a apresentação, em anexo, do currículo documentado e da Cédula de Identidade (RG). A taxa de inscrição é de R$ 152,34 e deverá ser paga até o dia 18 de julho, em qualquer agência bancária ou meio eletrônico.  

Para participar, o candidato tem que preencher um dos seguintes requisitos: ser graduado em Letras/Libras Bacharelado; ou graduado em qualquer área, com certificado de proficiência emitido pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) ou Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras (Prolibras); ou graduado em qualquer área e especialista na área de Libras ou ainda graduado em qualquer área e Especialista, com banca de proficiência em Libras comprovada mediante histórico escolar.

O contrato poderá ter prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em lei. O salário é de R$ 7.616,88 para carga horária semanal de trabalho de 40 horas. 

O pedido de isenção poderá ser feito nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 de julho. Os resultados serão divulgados no dia 8 de julho. No dia 23 de julho, será publicada a relação das inscrições homologadas neste link. As provas práticas ocorrerão no período de 5 a 9 de agosto. O resultado final será divulgado em 29 de agosto.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)