pet

Evento visa oferecer aos alunos do ensino médio uma oportunidade de conhecer melhor como funcionam os cursos na UEM

Diversos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverão, nesta quinta-feira (4), no Colégio Estadual Doutor Gastão Vidigal (Zona 7), em Maringá, uma de suas mais relevantes ações extensionistas, o “PET nas Escolas”.

Previstas para ocorrerem das 8h às 11h 45min, com alunos do ensino médio, as ações incluirão, por exemplo, dinâmicas, quizz, atividades lúdicas, demonstração de experimentos, para estabelecer um contato extensionista com o público escolhido, concretizando uma das atribuições que constitui a essência do PET e um dos pilares de atuação da universidade.

Como esses alunos, em geral, preparam-se para o ingresso na universidade, as atividades que os grupos PET irão oferecer representam oportunidades para conhecer um pouco do que vários cursos e grupos desenvolvem no ambiente universitário.

Para os organizadores do evento, será um momento de grande interação entre os universitários, os professores tutores e os alunos do ensino médio, tão desejável para a difusão de conhecimentos e para o desenvolvimento de habilidades e aptidões.

Desde 1991, o PET tem desenvolvido na UEM um trabalho de inovação científica, por meio da formação de futuros profissionais e pesquisadores, pautado na excelência e acompanhamento tutorial, para mais de 180 bolsistas e voluntários envolvidos.

O “PET nas Escolas” está sendo retomado após uma pausa devido à pandemia da Covid-19. Participam 15 grupos do Programa na universidade, integrantes da União dos Grupos PET (UniPET), representando os cursos de Agronomia, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Farmácia, Física, Informática, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Química e Zootecnia.