BCE1 EDIT

Votação on-line permanece aberta até 23h59 desta segunda-feira (8); vencedor assume Biblioteca Central por dois anos

Servidores das bibliotecas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) escolhem, nesta segunda-feira (8), quem vai dirigir a Biblioteca Central (BCE) pelos próximos dois anos. Iniciada no começo da manhã, a votação segue aberta até 23h59, de forma on-line.

A eleição na BCE simboliza o compromisso da Reitoria com a democratização de diferentes setores da Universidade - no mês passado, por exemplo, foi realizada eleição para a superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

Concorrem ao pleito os bibliotecários Edilson Damasio (Biblioteca Setorial do Departamento de Matemática), Márcia Regina Paiva (BCE) e Marinalva Aparecida Spolon Almeida (BCE).

Pela primeira vez, estão aptos a votar servidores das bibliotecas dos câmpus regionais da UEM, além dos agentes universitários vinculados à própria BCE e às bibliotecas setoriais do câmpus sede. Ao ingressar no site, os votantes devem efetuar login com as mesmas credenciais utilizadas para acesso ao Portal do Servidor. Depois, é necessário selecionar a eleição e, por fim, o candidato escolhido.

O resultado do pleito será divulgado nesta terça-feira (9), e a posse do novo diretor ou diretora da BCE está prevista para sexta-feira (12). O empossado assume a direção da biblioteca até o final da atual gestão da Reitoria da UEM, em 2026.

Integram a comissão eleitoral os agentes universitários da UEM Aparecida de Lourdes Grejanin (presidente), Cicilia Conceição de Maria, Eliana Fernandes, José Targino de Souza Sobrinho e Marcos José Guirado da Silva.