1

Evento aberto à comunidade contará com bandas, alimentação, exposições e vendas de produtos artesanais

A Calourada 2024 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se encerra nesta sexta-feira (17), com um evento aberto ao público, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A Feira de Boas-Vindas do DCE ocorre entre 17h e 22h, no estacionamento localizado entre a Biblioteca Central (BCE) e o Restaurante Universitário (RU). A iniciativa tem apoio de centros acadêmicos, da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG) e da Diretoria de Cultura (DCU) da UEM.

Estão convidadas a participar as comunidades interna e externa da UEM. O evento contará com artistas, bandas, alimentação e vendas de produtos artesanais, bem como exposições de organizações estudantis e projetos de extensão. Também haverá um ponto de coleta de doações para as vítimas do desastre das chuvas no Rio Grande do Sul.

Além de ser um espaço cultural e recreativo, a Feira de Boas-Vindas busca integrar calouros, veteranos, entidades e artistas da cidade. Segundo os organizadores, um dos objetivos é auxiliar os alunos ingressantes em suas possíveis dúvidas sobre a Universidade, criando um ambiente de união pelos interesses estudantis.

Calourada 2024

Promovida pela DEG e pela DCU, com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e do DCE, a Calourada 2024 começou na terça-feira (14), primeiro dia do novo ano letivo, com uma recepção aos ingressantes no RU.

Durante os quatro dias de evento, os cerca de 3,5 mil calouros do câmpus sede da UEM participaram de feiras, rodas de samba, encontros com as atléticas e exibição de cinema, entre outras atrações específicas para cada curso.

Também nesta sexta-feira (17), além da Feira de Boas-Vindas, os estudantes estão convidados para o fórum temático “Como estão os nossos equipamentos culturais?”, coordenado pela DCU, em parceria com o Comitê Gestor Cultural da UEM. O evento ocorre no Auditório da BCE, entre 8h e 12h.

Mais informações e a programação completa da Calourada 2024 podem ser consultadas no site do evento. Em caso de dúvidas ou sugestões, é possível contatar a DEG pelos telefones (44) 3011-4139 e (44) 3011-5816.