UEM solidária

Foram recolhidos água potável, itens de higiene pessoal, alimentos enlatados, roupas, cobertores e ração animal

Entre os dias 13 e 24 de maio, foi realizada no câmpus sede e nos regionais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a campanha "UEM Solidária", em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi organizada pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT) e pelo Escritório de Projetos e Processos (EPP), com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), de Centros Acadêmicos e de Atléticas Acadêmicas.

Ao longo do período, foram recolhidos água potável, itens de higiene pessoal (como fraldas infantis e geriátricas, absorventes higiênicos descartáveis, sabonetes, creme dental e escovas de dentes), alimentos enlatados, roupas, cobertores e ração animal. Os itens foram destinados ao Corpo de Bombeiros e à prefeitura de Maringá por meio do Provopar, que encaminharam as doações ao Rio Grande do Sul na última semana de maio.

Segundo o reitor Leandro Vanalli, a campanha marcou o início do ano letivo de 2024 com um valor essencial para a formação profissional e cidadã dos acadêmicos a solidariedade, algo que a sociedade precisa fortalecer. “Além de nossos alunos, servidores agentes universitários e docentes, a UEM também recebeu muitas doações da comunidade externa, com a qual estamos integrados e procuramos dialogar cada vez mais, reconhecendo a relevância e o impacto social da UEM na cidade de Maringá e além de nosso território”.

O reitor destaca ainda que, diante da desolação causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, devemos estar atentos a novas demandas por doações. Ele informou que a UEM, caso necessário, retomará a coleta de doações e conclamará a comunidade a novamente contribuir.

A UEM agradece a todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso da campanha.