ALUNOS UEM 1

Bolsas Pibis e Pibex são para estudantes cotistas e não cotistas; prazo de inscrição é até 5 de junho

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), por meio da Diretoria de Extensão (DEX), prorrogou as inscrições para as bolsas de extensão com financiamento da Fundação Araucária (FA). Podem concorrer estudantes cotistas e não cotistas da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com o edital 039/2024-PEC as inscrições vão até 5 de junho.

O processo de seleção de cotistas faz parte do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (Pibis). Além deste, cotistas e não cotistas também podem participar do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex). A vigência da bolsa é de 12 meses (2024/25).

Os requisitos necessários para concorrer à bolsa estão nos editais n° 030/2024-PEC (Pibis) e n° 031/2024-PEC (Pibex). Para a inscrição é necessário preencher o formulário on-line no site da DEX, além de anexar o plano de trabalho conforme modelo disponível no edital de cada seleção.

Os programas são uma oportunidade de formação técnico-científica, incentivam a formação de recursos humanos para a pesquisa e a extensão universitária direcionadas a temas de interesse social, favorecem o acesso e a integração dos estudantes ingressantes no ensino superior por meio do sistema de cotas sociais à cultura acadêmica, bem como promovem sua inserção em atividades científicas, tecnológicas e/ou de inovação.

A classificação geral dos inscritos será divulgada em 28 de junho.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)