125A9886

Termo de posse foi assinado na manhã de hoje (3) e contou com a presença do reitor e da vice-reitora

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) deu posse, na manhã desta quarta-feira (3), às novas diretoras de Análises Clínicas e Farmácia, Enfermagem e Área de Assistência do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Gisela de Lima, Silvia Maria dos Santos e Suelen Bernal,  assumem os cargos, respectivamente, a convite da superintende eleita em junho, Cremilde Trindade Radovanovic.

O termo de posse foi assinado publicamente pelas empossadas, pelo reitor da UEM, Leandro Vanalli, pela vice-reitora, Gisele Mendes e pela chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luísa Furlan Costa. A cerimônia também contou com a presença de toda equipe diretiva do hospital.

Vanalli agradeceu as novas diretoras, ressaltando o comprometimento das servidoras em garantir a excelência da qualidade dos serviços prestados pelo HUM. “Sabemos que os desafios são diários, mas também que são enfrentados com muita responsabilidade e ética por toda nossa gestão. As empossadas conhecem muito bem a realidade e necessidades do hospital e por isso foram escolhidas para essa missão tão nobre, contribuindo com o cuidado da saúde de nossa população. Desejo muito sucesso nessa nova jornada”.

A vice-reitora, Gisele Mendes, ressaltou a importância do papel desempenhado por toda equipe diretiva do hospital. “O trabalho que as novas diretoras vão desempenhar a partir de hoje é muito importante, não só para nosso hospital, que é o hospital da UEM, mas para a população de vários municípios da região. É com grande satisfação que assinamos estes termos de posse, para agora trabalharmos todos juntos, em prol do atendimento público e de qualidade”.

A superintendente do HUM também aproveitou a oportunidade para agradecer as empossadas por aceitarem este desafio. “Fico muito contente por poder tê-las na equipe diretiva. A gente sabe que não é missão fácil e por isso quero reafirmar meu compromisso e dizer que podem contar comigo no que for preciso e eu sei que também posso contar com vocês. Desejo que façam um excelente trabalho para que juntos possamos construir o HUM que merecemos”, ressalta.

Gisela afirma que assume a Diretoria de Análises Clínicas e Farmácia do hospital com muita responsabilidade. “Estou consciente dos grandes desafios e das oportunidades que esta posição oferece. Pretendo atuar com transparência, dedicação e comprometimento, bem como manter uma comunicação constante com os servidores vinculados a esta diretoria, para assim, juntos, construirmos um ambiente colaborativo e aberto a novas ideias e sugestões”.

Segundo Suelen, ao assumir a diretoria de assistência, terá o compromisso contínuo com a excelência, buscando sempre elevar a qualidade dos cuidados prestados, implementando melhores práticas baseadas em evidências científicas e focando na segurança e no bem-estar dos pacientes. “Acredito fortemente na liderança colaborativa, criando um ambiente onde cada membro da equipe se sinta valorizado e incentivado a contribuir com suas ideias. Também estou dedicada ao desenvolvimento profissional da equipe, oferecendo oportunidades de capacitação e educação para que possamos estar preparados para enfrentar os desafios do setor de saúde”.

Silvia ressalta que sua gestão será inserida nos princípios da instituição, promovendo com excelência a formação de profissionais qualificados, buscando um dimensionamento adequado e praticas éticas juntamente com uma assistência segura ao paciente com a referência na produção de conhecimento na enfermagem. “Podem esperar da diretoria de enfermagem uma atuação pautada nos valores de humanização, ética, comprometimento, transparência, trabalho em equipe, responsabilidade e muito respeito a comunidade interna e externa”.

Perfil das diretoras

Silvia é formada em enfermagem, mestre e doutora em doenças infecciosas e parasitarias pela UEM. Atua no HUM desde 1997. Entre os anos de 2011 a 2013 trabalhou no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Em 2014 retorna para a Unidade de Terapia Intensiva com a responsabilidade técnica deste setor. Contribui para implantação e organização de vários serviços do HUM como Banco de Leite Humano, UTI Adulto, UTI Pediátrica entre outros.

Suelen é enfermeira com 15 anos de experiência no HUM. Tem especialização em Urgência e Emergência, um Mestrado em Enfermagem e está finalizando o Doutorado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Sua carreira começou na Terapia Intensiva, onde desenvolveu habilidades em cuidados críticos, e depois assumiu posições de liderança como coordenadora da Clínica Médica, coordenadora da ala COVID e coordenadora de Internamento.

Gisela atua há 20 anos na Farmácia Hospitalar do HUM. É graduada em Farmácia e tem mestrado em Ciências da Saúde e  doutorado em Biociências e Fisiopatologia Aplicadas a Farmácia.