Anpec Sul

Evento terá dois dias de atividades, com palestras, paineis e apresentações de trabalhos, além de uma aula magna

A Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, nos dias 11 e 12 de julho, o XXVII Encontro de Economia da Região Sul.

Evento conhecido como Anpec Sul, o encontro ocorrerá no auditório do Bloco C-34, câmpus sede da UEM. As atividades irão abranger apresentações de trabalhos científicos, painéis, além de palestras.

O prazo de inscrição para a participação como ouvinte termina na próxima segunda-feira (8). Profissionais pagam R$ 250,00; alunos de pós-graduação R$ 120,00 (com comprovante de matrícula); e de graduação R$ 60,00 (com comprovante de matrícula). O prazo para a submissão de trabalhos está encerrado.

As atividades do Anpec Sul serão quase todas presenciais, com algumas palestras remotas. O presidente da Comissão Organizadora é o professor Marcos Roberto Vasconcelos, do Departamento de Economia (DCO) e do PCE da UEM.

Abertura

A solenidade de abertura ocorrerá no dia 11, a partir das 9h30, seguida pela aula magna que será proferida pelo professor Bernardo Müller, da Universidade de Brasília (UnB), sobre o tema “Repensando as Ciências Econômicas como um Sistema Complexo”.

Durante o Encontro, são apresentados trabalhos inéditos selecionados por uma equipe designada para esta finalidade. Os textos exploram as fronteiras do conhecimento científico na teoria econômica, na economia política e na econometria. Há também a preocupação com a discussão da realidade nacional, que é objeto de paineis e sessões temáticas, além de temas de interesse regional.

Outras informações sobre a 27ª edição da Anpec Sul podem ser obtidas no site do PCE ou da Anpec, ou ainda pelo e-mail sec-pce@uem.br e telefone (44) 3011-4987 (whatsApp).