1200X800 Hip Hop na Facul EDIT

Apresentações acontecem no domingo (7), das 16h30 às 21h30, no estacionamento ao lado do Restaurante Universitário

Acontece no próximo domingo (7) o evento “Hip Hop na Facul”, em comemoração aos 50 anos de existência do movimento Hip Hop. O evento é gratuito e aberto ao público.

Organizado em conjunto pela Diretoria de Cultura (DCU) da UEM, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Prefeitura de Maringá e a Matriark Produções, o evento será realizado no estacionamento ao lado do Restaurante Universitário (RU) do Câmpus Sede, das 16h30 às 21h30. Todas as entradas de pedestres estarão abertas, e o acesso de veículos será pelo portão 9, na rua Dez de Maio.

Para o diretor de Cultura da UEM, André Rosa, a importância do evento está na pluralidade e na diversidade que o movimento carrega, e no papel que a instituição de ensino tem de ser um espaço de aprendizado. “Lugar de celebração, lugar de convivialidade, formação cultural e artística, que é fundamental para qualquer cidadão na expansão e no reconhecimento da diversidade e da pluralidade como princípio de existência”, afirma o diretor.

A decisão de realizar o evento no domingo faz parte de um plano da diretoria de Cultura para ocupar o espaço da Universidade de outras formas. “É um convite para que as pessoas venham, estarem juntas, conhecerem mais sobre o movimento Hip Hop”, completa Rosa.

A programação será dividida entre artistas de Maringá, Sarandi e as apresentações chamadas de “Povo Preto na Área”. Estarão presentes artistas dos chamados “4 pilares do Hip Hop”: grafite, breakdance, MC e DJ. Também haverá um feira colaborativa de expositores locais, foodtrucks e discotecagem.

Durante o evento, o grafiteiro Nando Nascimento, que é reconhecido por sua contribuição à arte e cultura na cidade e no Estado do Paraná, será homenageado pela Reitoria. Nando dá nome ao primeiro concurso de grafite organizado pela Universidade, e os vencedores do concurso, Héu ek e Seth Dazrua, vão grafitar as paredes do bloco da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) em breve. Durante o evento, diversas partes do câmpus, como o RU, também receberão grafites.

Confira a programação completa:

16h30: Abertura do palco principal com discotecagem; apresentação de dança do Projeto Isis Bruder - Professor Gilson; início da feira colaborativa; food trucks; Live Painting Graffiti com Veb, Anarca, Nildiuz, Ramona Campos de Carvalho, Bronka, FABIOTCW, LOVE, Kahoz, Leonardo Teixeira e Renan Salvador

Sarandi na Área

17h: Apresentação Musical – O Clã

17h30: Batalha de Rima – Eliminatória da Batalha da V.O com jurados convidados

18h: Pocket Show – "É o Drop"

Maringá na Área

18h50: Apresentação Musical

19h10: Semifinal da Batalha da V.O

19h30: Homenagem: Concurso de Grafite Nando Nascimento – UEM 2024, com presença da Reitoria da UEM

Povo Preto na Área

19h40: Apresentação Musical – Girassol