WhatsApp Image 2024 07 12 at 17.50.37 4

Modalidades campeãs são: xadrez; tênis de mesa; acadêmico masculino; tênis de campo e vôlei de praia feminino

Galeria de Fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é vice-campeã da 63ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (Jups), sendo a melhor classificada entre as universidades públicas do estado. Os jogos tiveram início em 6 de julho e terminaram na última quinta-feira (11), na cidade de Guarapuava.

A delegação da UEM foi composta por 233 atletas e 15 treinadores. Os professores coordenadores são o coordenador geral da Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), Adolpho Cardoso Amorim, o coordenador adjunto da CDR, Alexandre Miyaki da Silveira, e o técnico administrativo, Ricardo Henrique Bim.

A equipe da CDR compartilha sua felicidade e satisfação com o desempenho dos acadêmicos, que disputaram todas as competições individuais e coletivas com muita garra e disciplina, honrando a instituição. De um total de 19 universidades que participaram dos Jups 2024, o Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) ficou em primeiro lugar (553 pontos), a UEM em segundo (452 pontos) e a Universidade Federal do Paraná (Ufpr) em terceiro (292 pontos).

As modalidades que conquistaram o 1º lugar são: xadrez masculino e feminino; tênis de mesa masculino e feminino; acadêmico masculino; tênis de campo feminino; e vôlei de praia feminino. Os atletas agora competirão na 72ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros de 2024 (JUBs), em Brasília, entre 8 e 19 de outubro.

As posições alcançadas nas demais modalidades são: 2° lugar - atletismo masculino; 2° lugar - atletismo feminino; 2° lugar - badminton masculino;  2° lugar - judô masculino; 2° lugar - tênis masculino; 2° lugar - vôlei de praia masculino; 3° lugar - basquetebol feminino; 3° lugar - judô feminino; 3° lugar - karatê masculino; 3° lugar - natação masculina; 4° lugar - basquete 3x3 feminino; 4° lugar - basquetebol masculino; 5° lugar - badminton feminino; 5° lugar - basquete 3x3 masculino; 5° lugar - futsal masculino; 5° lugar - handebol feminino; 5° lugar - karatê feminino; 5° lugar - natação feminina; 5° lugar - voleibol masculino; 6° lugar - handebol masculino; 8° lugar - futsal feminino; e 9° voleibol feminino.

A competição é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (Sees), com apoio da Federação Paranaense de Desportos Universitários (Fpdu), da Prefeitura de Guarapuava e da UniGuairacá Centro Universitário.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)