Nove pessoas concorrem, no dia 30 deste mês, como representantes dos servidores, à eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da UEM.

As candidaturas foram homologadas pela comissão eleitoral, presidida por Ricardo Remígio Pereira. Disputam a eleição, para a gestão 2008/2009, os servidores Adão Aparecido Roseno (DSM), Eduardo Luiz Generoso (CTI), José Ismar Guimarães (DSM), Luiz Marcos Guedes (CAU), Nelson Bois (CAU), Paulo Sérgio Castanho (DFF), Valdomiro Moreira de Carvalho (CAU), Waldecir Máximo da Hora (CAU) e Wanderlei Gomes de Souza (CAU).

Os cinco candidatos mais votados serão os titulares e os outros quatro atuarão como suplentes na Cipa. Embora a escolha será individual, para que a eleição seja válida é preciso que metade dos 4.177 servidores da UEM, entre técnico-administrativos e docentes, votem no dia 30.

A Reitoria também nomeará seus cinco representantes titulares e quatro titulares na Cipa. Dentre os titulares, um será nomeado presidente da Comissão pelo reitor Décio Sperandio. Já o vice-presidente é escolhido entre os cinco mais votados.