Terminou, ontem (28), o Festival de Piano de Maringá, promovido pelo Departamento de Música da UEM. A cerimônia de abertura lotou o Auditório do bloco 8, no campus universitário. A abertura do festival contou com a participação do vice-reitor da UEM, Mario Luiz Neves de Azevedo, do Chefe de Gabinete da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, da Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Wania Rezende Silva e a Secretária de Cultura do Município, Flor Duarte.

Na avaliação da coordenadora do festival, a professora do DMU, Priscila Gambary Freire, “o resultado foi muito positivo, conseguimos atingir os objetivos pedagógicos e econômicos”. Segundo Priscila, os depoimentos dos alunos de fora que se apresentaram no festival, foram enriquecedores. Para eles, esta oportunidade foi um marco em suas carreiras de músicos. Todas as vagas oferecidas foram preenchidas e os recitais tiveram públicos superando a expectativa, diz Priscila.

No evento, aconteceram quatro recitais. O primeiro foi do professor Ney Fialkow (UFRGS), no Teatro Luzamor. Na sexta-feira (25), no Auditório do bloco 8 da UEM, os recitais reuniram o aluno de Bacharelado em piano da Universidade Federal da Bahia, João Alberto Melo; e os alunos da Unicamp Rubia Victoria e Mauro Anastacio. No sábado (26), os recitais foram com o aluno de Bacharelado em Piano da USP/SP, Felipe Baliero, e Paulo Meirelles, aluno da USP/Ribeirão Preto. O evento foi encerrado ontem, às 20 horas, com recital dos alunos da UEM. A iniciativa do Festival de Piano foi meio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, por meio do Departamento de Música da UEM, junto com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Escola de Música e contou, ainda, com a parceria da Secretaria de Cultura do Município.