A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Departamento de Economia,  sedia, hoje (3), a Solenidade de Lançamento do 19º Prêmio Paraná de Economia e do 4º Prêmio BRDE de Desenvolvimento. O evento começa às 19h30 no Anfiteatro do Nupélia, com a palestra do economista e professor da FAE (Faculdade Católica de Administração e Economia), César Rissetti, que irá falar sobre a crise econômica mundial e a atuação do economista profissional neste contexto.

As premiações distinguem anualmente os melhores trabalhos de monografia de conclusão de curso e artigos científicos de estudantes e profissionais de Economia do Estado do Paraná. Os organizadores dos prêmios são o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR 6ª Região) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Luiz Antônio Rubin, presidente do CORECON/ PR, explica que os Prêmios têm a finalidade de estimular e valorizar a produção cientifica, ampliando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à economia paranaense e a economia pura e aplicada.

A solenidade de abertura e lançamento do prêmio terá a presença do reitor Décio Sperandio; do vice-reitor Mario Luiz de Azevedo; dos coordenadores, diretores e professores do Departamento de Economia da UEM; do presidente do CORECON/ PR, Luiz Antônio Rubin; dos reprentantes do BRDE; e profissionais e estudantes de Maringá e região. Informações adicionais na Secretaria do DCO ( sec-dco@uem.br)  ou no site www.corecon-pr.org.br.