O Observatório das Metrópoles – Região Metropolitana de Maringá promove o curso de extensão sobre Geoprocessamento: funções de análise espacial do ArcView/ArcGis9. Será nos dias 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30 de maio. O horário vai das 19h30 às 23 horas, nas sextas-feiras, e das 8 às 12 horas, nos sábados. O objetivo do curso é capacitar o aluno na execução de bases cartográficas e análise de banco de dados.

Foram abertas 20 vagas voltadas aos acadêmicos e profissionais, das mais variadas áreas, que analisam os fenômenos sociais, econômicos, de saúde, entre outros, sempre atrelados ao espaço/território. O número de vagas foi calculado de acordo com o número de computadores do laboratório onde será ministrado o curso. Além dessas vagas, foram abertas outras 5 na condição de que o inscrito traga seu próprio notebook.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 12 de maio, ou até o limite das vagas, no Bloco 5, sala 8, no câmpus universitário.  O valor do curso é de R$100,00 para acadêmicos e R$150,00 para não acadêmicos.

Outras informações pelo site http://www.cch.uem.br/observatorio/