A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), abriu edital de financiamento para o Programa de Apoio à Pesquisa Básica e Aplicada, nº 14/2009.

A Chamada de Projetos contempla docentes e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos e de utilidade pública, sediadas no Paraná, que se proponham a contribuir com o fortalecimento da produção do conhecimento científico e desenvolvimento de inovações tecnológicas no âmbito do sistema estadual de C, T & I.

As inscrições estão disponíveis para pesquisadores de três modalidades: A - para aqueles que possuem exclusivamente a titulação de mestre, obtida há pelo menos 5 anos; B - para doutores titulados há menos de 5 anos; e C - para aqueles com titulação de doutor, obtida há 5 (cinco) anos ou mais. Os coordenadores devem comprovar experiência em pesquisa e produção científica e/ou tecnológica de qualidade, compatível com o tempo de titulação, por meio de currículo.

A proposta a ser apresentada deverá ser convalidada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação ou órgão equivalente da Instituição de vínculo do proponente. Poderão ser submetidas propostas em todas as áreas do conhecimento. Projetos de características comprovadamente multidisciplinares poderão ser submetidos com a escolha múltipla de, no máximo, três áreas. A Chamada Pública dispõe de recursos financeiros da ordem de R$ 4 milhões.

Outras informações na página http://www.fundacaoaraucaria.org.br/chamadas/chamadas2009/CP14-2009.pdf.