Marcos Cassin, professor da USP/Ribeirão Preto, profere a palestra Movimentos Sociais e Reestruturação Produtiva no Campo, neste sábado (23), a partir das 14 horas, no anfiteatro do bloco F-67, na Universidade Estadual de Maringá. Cassin apresentará a preocupação com os movimentos sociais e sua relação com o processo de reestruturação produtiva do capital no campo. Segundo os organizadores, os assuntos serão enfocados numa amplitude pouco usual, a partir da constatação da intensificação da entrada do capital no campo que se deu na forma de uma modernização conservadora, levando à ampliação do latifúndio e a concentração da terra, com a predominância do capital financeiro.

O evento é promovido pelo Programa de Estudos Marxistas, UEM e Instituto Cultural Lyndolpho Silva. Outras informações pelo fone 3262-7468 ou 9146-2570 (Virgílio).