As psicólogas Jane Biscaia Hartmann, Karolina dos Santos e Raquel Pinheiro Niehues Antoniassi receberam. em 29 de outubro, durante a VIII Jornada de Psicologia do Hospital Universitário do Paraná/UEL e 2º Congresso de Psicologia Aplicada à Saúde, o prêmio de publicação Di Loreto, com o artigo “Ele ou ela? Quando é necessário conceber, ressignificar e renascer no imaginário dos pais – intervenções psicológicas”. O trabalho refere-se ao relato de experiência com crianças que nasceram com Desordem do Desenvolvimento Sexual, tendo seu foco no manejo e nas implicações psicológicas para os pais e será publicado na Revista Brasileira de Psicologia Hospitalar, após ter passado por uma banca de seleção composta por doutores da área de diversas regiões do Brasil. As psicólogas são participantes do Projeto de Extensão Permanente do Hospital Universitário de Maringá, intitulado Psicologia Hospitalar e Equipe Multiprofissional: interdisciplinaridade na promoção de saúde.