Na última quinta-feira (18), foi realizado o Odontoscar, uma brincadeira entre alunos, amigos e familiares, além de professores do Departamento de Odontologia (DOD). Foi uma noite da descontração, com apresentações bem humoradas dos destaques do ano. Esta edição do evento foi no Sinteemar. O Odontoscar ocorre há mais de 10 anos. Foi criado pelo professor do DOD, Roberto Hayacibara. É uma paródia do Oscar e na ocasião é realizada a despedida do 5º ano, já que se trata do último evento coletivo do curso.

A organização e escolha das modalidades dos prêmios ficam a encargo do Centro Acadêmico. A votação é feita por meio de cédulas duas semanas antes do evento (cada um vota em alunos da própria sala). Como no Oscar, são indicadas no telão três pessoas; só então o vencedor é anunciado e ganha sua “estatueta”. E, entre as entregas de prêmios, cada sala faz uma apresentação. Este ano, houve dança, teatro e um vídeo com paródia de programa de auditório.

A apresentação do programa ficou de Wesley Fernando Ferrari e acadêmica Paula Ragusa. O ponto marcante da festa foi a homenagem ao acadêmico Bruno Lopes Poncetti, do 2º ano, que faleceu há uma semana.