Uma aluna do quarto ano de Arquitetura e Urbanismo venceu o concurso de criação do logotipo do ProAção Ambiental da UEM. A vencedora chama-se Loraine Andressa Wolf, que se inspirou na logo original da UEM para executar o seu trabalho (foto). “Seguindo um padrão visual de formas, foram utilizadas a seta e a folha como símbolos da ação ambiental e as espirais para trazer a ideia de ação, de algo em movimento. Em relação às cores foram escolhidos tons de verde que dessem ao logotipo o cunho ambiental", explicou ela.

Segundo o professor Marino Elígio Gonçalves, coordenador do ProAção Ambiental, foram oito trabalhos inscritos e todas as propostas analisadas foram consideradas de muito bom nível. Ele destacou que “o logotipo vencedor foi o que mais reuniu pontos diante dos critérios destacados no edital que regulamentou o concurso”.

Para a escolha, o júri se pautou pelos critérios: criatividade, qualidade, adequação ao tema, legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais, além da boa capacidade de reprodução gráfica, facilidade na redução ou ampliação de formatos, facilidade e flexibilidade na adaptação para diversas necessidades.

Além de ter o trabalho impresso em todas as publicações e cartazes do Programa, Loraine Wolf será premiada com um iPod e terá direito a um jantar com acompanhante.
A solenidade de premiação do logotipo vencedor será no dia 7 deste mês durante o encerramento das atividades de 2010 do Pro-Ação Ambiental. O evento terá início às 19 horas no auditório do Dacese.