Associação Norte Paranaense de Áudio Comunicação Infantil (Anpacin) está formando novas turmas. São sete alunos do ensino fundamental e cinco do ensino médio. A cerimônia de entrega dos certificados será às 19 horas, no auditório do Sinteemar, na Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357, no Jardim Universitário.

A Anpacin é um centro educacional para surdos que prioriza o respeito à diversidade, o entendimento das diferenças, favorecendo a formação de cidadãos sem preconceitos. A escola foi fundada em 1981 com o objetivo de reabilitar crianças com perdas auditivas.

Segundo a diretora pedagógica, Ana Dalva Arciê Botion, os alunos formados pela Anpacin têm um diferencial. Eles saem formados em instrutor de Língua Brasileira de Sinais e podem dar aulas de Libras ou trabalhar como tradutor dessa língua, além de estarem prontos para ingressar na Universidade.