A professora do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maria Nezilda Culti, é uma das autoras do livro Economia Solidária no Brasil: tipologia dos empreendimentos econômicos solidários.

A publicação é fruto do convênio para Mapeamento para Ampliação da Base de Dados do Sistema Nacional de Informação em Economia Solidária, firmado entre a Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho) e a Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), com o apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária

A iniciativa conta com mais dois autores, os analistas de projetos na Gerência de Metodologia da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), do estado de São Paulo: Mitti Ayako Hara Kouyama e Marcelo Trindade Pitta.

Além deles oito outros colaboradores, de diferentes instituições do País, ajudaram no recolhimento de informações que mapeiam as ações de economia solidária no Brasil.