O reitor da UEM, Julio Santiago Prates Filho, e a vice, Neusa Altoé,  participaram, na última sexta-feira (17), da inauguração da pavimentação do pátio do estacionamento e das vias internas da área onde, atualmente, funcionam a Escola Municipal Castro Alves e o Câmpus Regional de Cianorte.

A obra custou R$ 300.000,00, custeada pelo município de Cianorte. Foram asfaltados 4.327 m² do estacionamento, depois de feita a estrutura de tubulação e drenagem, 555 metros de meio fio e 109 m² de calçada. O espaço, hoje, pode abrigar 115 veículos.

De acordo com o prefeito Edno Guimarães, “o investimento em espaços educativos é fundamental, pois o aluno precisa de um ambiente bem estruturado para o seu desenvolvimento intelectual”. O prefeito ainda se comprometeu em rever a necessidade de se instalar iluminação no pátio câmpus.

“A comunidade docente e discente agradece o investimento, que contribui muito para o desenvolvimento do câmpus. O ambiente ficou mais limpo, além de facilitar o acesso de alunos, professores e funcionários”, ressaltou o diretor do câmpus de Cianorte da UEM, Ricardo Tiradentes Barbosa.

A vice-reitora Neusa Altoé afirmou que “o prefeito é um grande parceiro da Universidade, desde sua instalação em Cianorte. É um político que tem visão do desenvolvimento da região e da necessidade do investimento em educação”.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho, comentou que “a sintonia existente entre a reitoria da Universidade e o governo municipal traz muitos benefícios. Esta união trouxe quatro cursos ao município e poderá trazer muito mais, porque Cianorte merece”.