Foto: Fernando Augusto
O reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé compareceram à solenidade de posse de Fernando Augusto Mello Guimarães na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, ocorrida, ontem (13), em Curitiba.

Além de desejar um bom trabalho ao novo presidente, os dirigentes da UEM colocaram a instituição à disposição do TCE. Guimarães (na foto, ao centro) prometeu investir na criação e fortalecimento de uma rede de controle do uso do dinheiro público, formada pelas diversas instâncias de governo, e estimular o controle social, exercido pela sociedade civil organizada. Eleito para o biênio 2011-2012, Guimarães disse que vai incentivar a participação popular, a realização de audiências públicas e promover a transparência são princípios que vão orientar a sua administração. Aprovado em concurso público em 1994 para o cargo de procurador, Guimarães é, em 63 anos de existência do órgão, o primeiro servidor de carreira a dirigi-lo.
A solenidade de posse da nova diretoria do TCE reuniu cerca de 500 pessoas na sede do órgão, no Centro Cívico. A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Federal, deputado Marco Aurélio Maia (PT-RS), do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Benjamin Zymler, do governador Beto Richa (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Macedo, e do prefeito de Curitiba, Lucia(PSB), entre outras autoridades. No evento, o conselheiro Artagão de Mattos Leão assumiu a vice-presidência da Corte e o conselheiro Nestor Baptista, a corregedoria-geral da Casa.