A turma de Ciências Econômicas de 1961, da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, criada em 1959, faz 50 anos e vai comemorar. Esse grupo foi o primeiro a desenhar o que, hoje, é a Universidade Estadual de Maringá.

Esta instituição se uniu a outras duas outras faculdades - Faculdade Estadual de Direito e Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, criadas em 1966 –  fazendo surgir a UEM, que reuniu os sete cursos oferecidos pelas três: Ciências Econômicas, Direito, História, Geografia, Ciências do 1º Grau, Letras Anglo-Portuguesas e Letras Franco-Portuguesas.

Para comemorar a data, os alunos da turma de Ciências Econômicas de 1961 vão realizar um jantar, neste sábado, às 20h30, no Hotel Bristol. O evento vai contar com a participação do diretor da faculdade, Dom Jaime Luiz Coelho.

Na segunda-feira, às 9 horas, o grupo se encontra com o reitor da UEM e com os membros de uma comissão que está programando várias atividades para marcar o cinqüentenário. Em seguida, os convidados visitam o Departamento de Economia da Universidade, acompanhados do professor James da Silveira, que atuou como docente da primeira turma, e o professor Natalino Henrique Medeiros, atual coordenador do curso de Ciências Econômicas e presidente da comissão dos 50 anos.