O Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá oferece a sétima turma do curso AutoCAD 2 D, de 10 de março a 28 de abril, às quintas-feiras, a partir das 19 horas, com carga horária de 32 horas. Destinado a acadêmicos de Arquitetura e Engenharias e profissionais das áreas, o curso ensinará os comandos necessários para trabalhar na interface 2D do AutoCAD. Na primeira etapa, será desenvolvido o desenho de uma planta baixa de uma casa que garanta a fixação de como utilizar, de modo mais eficiente, as ferramentas do AutoCAD. Na segunda etapa, será elaborado um projeto completo (planta baixa, fachada, corte longitudinal, corte transversal e planta de locação e cobertura), além de montagem da prancha para impressão com utilização de viewports.

O investimento é de R$ 230 para estudantes da UEM, R$ 270 para acadêmicos de outras instituições e profissionais associados à Aeam e de R$ 400 para os demais. Outras informações com o organizador e ministrante do curso, Hugo Sefrian Peinado, fone 9911-3121 ou e-mail hspeinado@gmail.com, ou na secretaria do Departamento de Engenharia Civil, bloco C-67.