Durante encontro do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paranaenses (Cruep), em Curitiba, na última terça-feira (22), o reitor Júlio Santiago Prates Filho participou das discussões envolvendo a necessidade da continuidade de investimentos públicos nas instituições de ensino superior públicas do Paraná e da contratação de mais professores e agentes universitários para as IES.

O Cruep foi criado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Alípio Leal, com o objetivo de criar um espaço de discussão e de apresentação de demandas das universidades ao governo do Estado. Os demais reitores das IES paranaenses também participaram do encontro, realizado na sede da Seti.