Já estão abertas as inscrições de trabalhos a serem apresentados durante a décima edição do Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (Conpe), que será realizado na Universidade Estadual de Maringá, entre 3 e 6 de julho. Serão aceitos trabalhos na forma de minicursos, comunicações científicas, mesas-redondas, simpósios e painéis. O prazo de inscrição termina no dia 30 deste mês.

O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), com apoio da UEM. Sob o tema central Psicologia Escolar e Educacional: caminhos trilhados, caminhos a percorrer, esta edição do Conpe irá destacar os vinte anos da ABRAPEE e seu papel na luta pela inserção do psicólogo no campo educacional. Durante os dias do evento, serão debatidas questões teóricas e práticas concernentes à psicologia escolar e educacional no Brasil, incluindo o enfrentamento ao fracasso escolar, as dificuldades vividas no processo de escolarização, dentre outros aspectos. Ainda dentro dos objetivos, está o fomento ao desenvolvimento de estratégias políticas a serem implementadas por psicólogos escolares e educadores, visando a melhoria das condições educacionais.

Para inscrições ou outras informações sobre o Congresso acesse www.conpe.com.br/.