A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai realizar, nos dias 29 de março e 2 de abril, o II Ciclo de Debates sobre Educação e Movimentos Sociais.
O primeiro encontro, no dia 29 (terça-feira), terá inicio às 19h30 e será ministrado pela educadora Ana Inês Souza. Ela debate o tema A atualidade da obra de Paulo Freire e sua importância para a Eduação Popular.
A segunda conferência, marcada para o dia 2 de abril (sábado), será ministrada pelo filósofo Nei Orzkoski. O tema será A Universidade dos Trabalhadores: A Escola Nacional Florestan Fernandes, às 8h30.
Os encontros serão realizados no Auditório do bloco I-12. As inscrições para o debate serão feitas no local. Para se inscrever é preciso levar 1 kg de alimento não perecível.
A primeira edição do Ciclo de debates aconteceu em julho de 2010, também na UEM. O evento é uma realização da Escola Milton Santos de Educação do Campo (MST), Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável (NADS), Departamento de Teoria e Prática da Educação, Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas e Gestão Educacional (GEPPGE), e Espaço Marx Terra Trabalho e Cidadania.
Mais informações pelo e-mail emsdeedoc@gmail.com