O professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, foi recebido no início da tarde desta segunda-feira (28), pelo reitor Julio Santiago Prates Filho. Salles estava acompanhado do diretor de Pesquisa, Carlos Alberto Scapim; do coordenador do projeto do curso de mestrado em Filosofia da UEM, Robespierre de Oliveira; e do professor do Departamento de Filosofia (DFL), José Antônio Martins.

O filósofo baiano veio à UEM a convite do grupo que está elaborando o projeto do curso de mestrado em Filosofia, que será encaminhado a Capes, em junho. Segundo o professor José Antônio Martins, o curso completou dez anos e o Departamento acredita que é hora de propor novos desafios a uma “equipe de jovens professores com grande potencial, apesar de recém doutores”, como a que compõem o cenário atual do DFL.

Convidado pelo grupo, o ex-consultor da Capes e do CNPq analisou o projeto da UEM e disse que o mestrado tem chances de sucesso junto a Capes e sugeriu pequenos ajustes no que ele chamou de organicidade: “o entrelaçamento das áreas de concentração, linhas de pesquisa e pesquisas dos professores”, explicou Salles.

O reitor encerrou a reunião se colocando à disposição do DFL e dizendo que a UEM tem muito interesse em viabilizar o mestrado, “já que ele possui uma relação importante com os novos cursos criados na Universidade: comunicação, artes cênicas e artes visuais”.