A Universidade Estadual de Maringá apresenta o filme O Caso Aldo Moro na próxima quarta-feira, dia 30, no auditório do CCH (Centro de Ciências Humanas Letras e Artes), bloco H-35, ás 17h30.

Toda comunidade universitária está convidada para assistir o filme, é uma produção italiana de 1986, dirigida por Giuseppe Ferrara. Relata a intervenção das forças políticas da Itália diante do seqüestro do ex-primeiro ministro Aldo Moro pelas Brigadas Vermelhas. O filme mostra como o caos político que envolveu a sociedade italiana na década de setenta, quando fascistas, mafiosos, chefes militares e agentes estrangeiros impunham uma política de tensão atinge parcela da juventude. No elenco está presente; Gian Maria Volonté e Mattia Sbragia. O tempo de duração do filme é de 114 minutos.