A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) lançou nesta terça-feira (29) o edital 01/2011 do Subprograma Incubadora de Direitos Sociais - Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ), do Programa de extensão acadêmica Universidade sem Fronteiras.

As vagas são destinadas a projetos oriundos das instituições Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

O Universidade Sem Fronteiras teve início em 2007, composto por equipes multidisciplinares, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento de áreas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado do Paraná. O programa tornou-se uma política pública de estado de acordo com a lei 16643/10.

De acordo com o edital, serão financiados projetos que atendam o “Sistema de Garantias dos Direitos” dos adolescentes aos quais se atribua a prática de atos infracionais, como também crianças e adolescentes em situação de risco. Os projetos devem conter obrigatoriamente equipes multidisciplinares, nas áreas de Direito, Serviço Social, Psicologia e Pedagogia. As propostas poderão ser enviadas até 04 de abril deste ano, e o início das atividades está previsto para 11 de abril de 2011.

Outras informações no site http://www.usf.pr.gov.br/ .