Para quem tem interesse em aprender um novo esporte, chegou a oportunidade de fazer gratuitamente duas modalidades de aventura: skate e escalada. Foram abertas novas turmas na UEM, que atendem tanto a comunidade universitária quanto a externa. O local das duas atividades é o Museu Multidisciplinar (Mudi).

As aulas são ministradas desde o ano de 2010 pelos integrantes do Grupo de Estudos do Lazer do Departamento de Educação Física (GEL/DEF). A escola de skate atende crianças iniciantes com até 12 anos. A turma tem atividades na segunda e na quarta, das 17h15 às 18h15. Também serão oferecidos alguns workshops de skate para alunos avançados durante o ano, ministrados pelo skatista Rafael Gomes.

Já o ensino e treinamento da escalada em parede artificial é destinado a pessoas de qualquer idade, a partir dos 6 anos. Não é preciso ter experiência para participar. Os horários são os seguintes: segunda e quarta, das 18h às 19h; terça e quinta, das 15h30 às 16h30 e das 18h às 19h; quarta e sexta, das 15h30 às 16h30.

Ambas as modalidades são gratuitas e abertas a todas as classes sociais. Mesmo quem não tiver material pode freqüentar as aulas. Outros esclarecimentos aos pais e interessados serão feitos em uma reunião de esclarecimentos nesta quarta-feira (4), às 18h30, no bloco de Educação Física, o M-5.

Interessados em participar das escolinhas, podem fazer contato pelo e-mail geldefuem@gmail.com ou ir diretamente ao MUDI nos horários das novas turmas, que se iniciam no dia 11 deste mês, próxima segunda-feira.

O projeto é uma parceria entre Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR),  o projeto SER Atleta, da Sociedade Eticamente Responsável (SER) e o Grupo de Estudos do Lazer (GEL/DEF).