O Instituto de Línguas (ILG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizou, nesta sexta-feira (8), uma tarde cultural em parceria com o Escritório de Cooperação Internacional da UEM (ECI), a Aiesec e o Rotary.

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, que contou com palestras sobre intercâmbio e a maneira como cada organização promove esta atividade, junto à comunidade acadêmica e externa.

A aluna de Direito da UEM, Giovanna Rosa Perin, contou um pouco sobre sua experiência de intercambio nos anos de 2008 e 2009, pelo GRSP (Georgia Rotary Student Program). A estudante destacou a importância de conhecer e se integrar na cultura do país escolhido para viajar.

Durante o evento, ainda foram disseminadas informações sobre bolsas de estudos, processos seletivos, os critérios exigidos por cada entidade e os preços dos intercâmbios.