Os nomes que compõem a Comissão Ambiental Permanente da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão definidos. O grupo 12 titulares e 12 suplentes será presidido pelo professor do Departamento de Direito Privado e Processual, Marino Eligio Gonçalves. Os membros da Comissão foram nomeados pela Portaria nº 425/2011, do Gabinete da Reitoria e publicada no dia 6 de abril.

A primeira reunião sobre a Comissão foi realizada no dia 25 de março, no Auditório do Dacese (bloco 125). Os trabalhos foram abertos pelo reitor Julio Santiago Prates Filho e, em seguida, coordenados pela Comissão Ambiental Provisória (ProAção Ambiental/UEM), formalizou a criação de uma Comissão Ambiental Permanente, que terá a responsabilidade de debater e elaborar estratégias e políticas ambientais para a instituição.

A Comissão Ambiental é composta por docentes, funcionários e acadêmicos dos da UEM, do Hospital Universitário (HU) e do programa PróResíduos. O grupo se reúne no dia 10 de maio para elaborar o regimento de funcionamento da Comissão e estabelecer um cronograma de trabalho. O objetivo é embasar ações e propor normatizações ambientais para os Conselhos Superiores da UEM.