A UEM realiza o III Seminário de Engenharia Mecânica, entre os dias 8 e 10 de junho. O evento bienal é promovido pelo Departamento de Engenharia Mecânica.

As duas primeiras edições do Seminário foram voltadas, principalmente, para os alunos de graduação em Engenharia Mecânica. Nesta edição, o tema do evento é a interface entre essa e outras ciências e até mesmo outras engenharias. Por isso, os organizadores contam com a participação de alunos de outros cursos.

Estão confirmadas as presenças de profissionais de diversas instituições de ensino (UFSC, UFRGS, UFC, UNESP), que apresentarão palestras sobre temas variados, como O Desenvolvimento Sustentável e a Tecnologia e O Passado, o Presente e As Perspectivas do Mercado de Trabalho para os Profissionais de Engenharia, sempre com o foco na interdisciplinaridade do conhecimento.

Além disso, serão oferecidos seis minicursos; haverá espaço para a apresentação de trabalhos científicos; e serão realizadas as bancas de defesa dos trabalhos de conclusão de curso do departamento. A programação completa e demais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.dem.uem.br/iiisem.