O Programa de Pós-graduação em História (PPH) convida para Aula Magna Teorias da História – novas propostas para os novos tempos, com o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), José Costa D´Assunção Barros. O evento está marcado para a próxima sexta-feira (6).

O docente é mestre e doutor em História pela Universidade Federal Fluminense e tem atuado com temáticas ligadas às seguintes áreas: Historiografia, Teoria da História, Metodologia da História, História Cultural, História da Arte, Cinema-História. Publicou oito livros e cerca de cem artigos, doze dos quais em revistas internacionais. Organizou dois livros coletivos ("Cinema-História" e "Espacialidades - espaço e cultura na História"), além de participar do Conselho Consultivo ou do corpo de pareceristas de diversos periódicos acadêmicos.

A Aula Magna começa às 19h30, no Auditório do PDE, no Bloco B-33. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4857.