Proposta Curricular para o Ensino Fundamental: em foco os anos iniciais. Este é o tema do curso de extensão que será oferecido no Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (CAP/UEM).

O curso será oferecido no período de 7 de maio a 18 de junho, sempre aos sábados, das 8 às 12 horas. A carga horária é 28 horas, com certificação emitida pela Diretoria de Extensão da UEM. A coordenação é da professora Augusta Padilha.

Entre os temas a serem abordados estão: A concepção de homem, de escola e de sociedade presente no Currículo Básico para as Escolas Públicas do Estado do Paraná de 1990: indicadores para o trabalho educativo escolar no CAP/UEM; Alfabetização e letramento: intencionalidade, sistematização e ludicidade; O papel da linguagem na aprendizagem – leitura, escrita, oralidade;  Escola x Religião: reflexões necessárias; e Compartilhando práticas do cotidiano escolar.

As inscrições devem ser feitas no Laboratório de Informática  do CAP, até a próxima sexta-feira (6), com Ângela. O telefone para informações é o 3011-

5006.