Estão abertas até o próximo dia 11 as inscrições para o Desafio Sebrae, um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa de pequeno e médio porte. Podem participar universitários de todo o país, organizados em equipes de 3 a 5 pessoas.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e utiliza um software de gerenciamento. Durante a competição, são avaliadas as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. A competição inicia em maio e segue até novembro deste ano. Os participantes, na data da inscrição, devem estar com a matrícula ativa no 1º semestre de 2011 em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC)

As etapas estaduais serão jogadas via internet. As fases semifinal nacional e final nacional são presenciais, em Brasilia. Os membros da equipe vencedora ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo, e ainda, serão concedidas bolsas de estudo integrais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). O jogo é promovido pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Em 2008, a UEM foi a instituição que mais inscreveu estudantes no Desafio e, uma dessas equipes, do curso de Engenharia de Produção, foi a vencedora da etapa Estadual, participando da semifinal nacional.

Para participar, basta inscrever a equipe com o preenchimento e envio da ficha de inscrição, disponível no site http://www.desafio.sebrae.com.br, e pagar a taxa de R$ 50,00.

Outras informações pelo site ou pelo telefone (44) 3220-3400.