Na próxima sexta e sábado (6 e 7), será realizado em Maringá o maior evento de Educação Médica que a cidade já recebeu e o principal da região Sul: o 8º  Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica (CCPEM). A temática desse ano será: Formação de Recursos Humanos para a Atenção Primária à Saúde. A organização é do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

A educação médica está em processo de transformação: novos currículos, novas escolas, novas avaliações de aprendizado na graduação e novos métodos de concursos de Residências. Logo, faz-se necessário discutir, aprender, ampliar os conhecimentos nessa área e se adequar às novas tendências nacionais. A formação de recursos humanos para a Atenção Primária à Saúde é o foco dos profissionais, pois, com a implantação do SUS a Atenção Primária foi consolidada como a parte central do sistema e responsável por sua reorientação, de modo que necessita de profissionais capacitados para sua boa execução.

O Congresso contará com os melhores palestrantes de Educação Médica do Brasil e diversos importantes nomes da região, além de oficinas, palestras e mesas-redondas contendo profissionais de diversas áreas para enriquecer nossa discussão.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.camem.uem.br/8ccpem/inscricoes.htm.