A especialização em Análises Clínicas, oferecida pela Universidade Estadual de Maringá, encerra inscrições nesta sexta-feira, dia 6. As aulas serão ministradas às sextas-feiras e sábados, a partir deste mês. O curso tem como objetivo capacitar os participantes para desenvolver, analisar, interpretar cientificamente dados clínico-laboratoriais e gerar novos conhecimentos na área, enfatizando conhecimentos sobre procedimentos técnicos, interpretação e análise crítica de resultados de exames laboratoriais em enfermidades infecciosas e não infecciosas.

O curso é destinado a graduados em Farmácia Generalista, Farmácia e Bioquímica ou Biomedicina, desde que tenham cursado as disciplinas de Análises Clínicas. O custo para alunos regulares é de 15 parcelas de R$ 400 (uma no ato da matrícula) e para alunos especiais em disciplina é de R$ 50 de matrícula e uma parcela de R$ 100 a R$ 350 conforme a discplina. Outras informações no site  www.dac.uem.br/especializacaoDL/index_esp_DL.htm ou no bloco I-90, sala 8, fone: (44) 3011- 4850 e e-mail sec-dab@uem.br.