A SER, Sociedade Eticamente Responsável de Maringá, vai premiar os ganhadores do 3º Concurso de Monografias Aplicadas à Cidadania Fiscal. Concorrem alunos da rede pública ou particular de ensino superior de Maringá e região metropolitana. A cerimônia será realizada quinta-feira (12), às 19 horas, no auditório da Fadec, Bloco 36, do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Serão premiados os três melhores trabalhos em três categorias: Graduação, Pós-graduação Latu Sensu (especialização) e Strictu Sensu (mestrado e doutorado). Os primeiros colocados receberão um notebook e os orientadores desses trabalhos receberão um DVD. Os segundos e terceiros colocados receberão um DVD para o participante e um DVD para o orientador.

O concurso de Monografias da SER tem por finalidade estimular estudos voltados à cidadania fiscal, como forma de promover  a participação do cidadão acadêmico no controle dos gastos públicos, no combate à corrupção, na efetiva aplicação dos tributos e na identificação das iniciativas bem-sucedidas. Os organizadores têm como foco, também, colher propostas de políticas e ações que possam ser adotadas por governos e sociedade em qualquer entidade pública.

APM – 6/5/11