O reitor Júlio Santiago Prates Filho empossou a nova equipe da Cipa nesta terça-feira, dia 10. A presidente é Clisalva Gomes da Silva; a vice-presidente, Maria Nely Valério Ribeiro; a secretária, Luciana Numata Coga; e o secretário suplente, Raul Ribeiro da Silva Filho. Além deles, foram empossados os integrantes indicados pela Administração: Ana Lúcia da Silva Sant’Ana, Silvio de Oliveira Barbosa e Marlene Gobbi; os suplentes indicados pela Administração: Paulo Sérgio Castanho, Edson Ikeda, Vanildo Modesto Nunes e Sérgio Luiz Calvi; titulares eleitos: Edna Maria Silva Miranda, Almir de Lima, Tereza de Souza Faria da Costa e Adelino Marques; e suplentes eleitos: João Fábio Hildebrandt, Alice Machado Fraga, Maria Neide de Oliveira e Mauro de Azevedo Ribeiro.

Modesto, que deixou a presidência da Cipa, agradeceu a todos pelo apoio e manifestou o desejo que a comissão possa trabalhar bem e que a Cipa cresça mais. A nova presidente conclamou todos a unirem forças para conseguir galgar alguns espaços. Disse que a comissão vai trabalhar para trazer uniformidade que existe na gestão integral nas áreas de meio ambiente, segurança e qualidade de vida. A meta é minimizar acidentes e doenças de trabalho, por meio de conhecimento, conscientização e responsabilização das pessoas. Informou que a equipe vai visitar laboratórios para verificar se as fichas de segurança e normas de padronização estão sendo cumpridas.

O reitor Júlio Santiago agradeceu à equipe que está deixando os cargos e à comissão eleitoral e deu as boas-vindas aos novos integrantes da Cipa. Comentou que pretende dar respaldo à política proposta pela nova diretoria para dar segurança aos trabalhadores, professores e alunos. Falou que a UEM está nos melhores rankings por causa da excelência em todas as áreas. Ressaltou que a Cipa é de suma importância para a UEM para melhorar a humanização e as condições de trabalho. Ao final, salientou que a disposição dos servidores em ingressar na Cipa é um ato de amor à Universidade.